Avante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso Manifesto

Ir para baixo

Nosso Manifesto Empty Nosso Manifesto

Mensagem por Jean Carvalho Seg Fev 06, 2017 4:25 pm

Nós sempre estivemos entre vocês. Nós somos trabalhadores. Nós somos estudantes. Estamos lado a lado daqueles que nos veem, mas não nos enxergam. Agora, nos deparamos com o momento onde devemos nos erguer, onde devemos manifestar nossa vontade e nosso espírito forte. Como os pássaros em seu prenúncio da tempestade, nos agitamos agora, nos movemos no momento da Catástrofe. Todos aqueles que possuem o espírito forte e desejam retomar a chama heroica são bem-vindos entre nós.

Nós estávamos presentes muito antes de agora. Muitos jamais imaginaram que nós nos ergueríamos. Mas, como os pássaros da tempestade, nós viemos; a tempestade surge agora, e nós surgimos também. Em tempos difíceis, aparecemos; nos tempos difíceis, nós nos erguemos. Quando todos se curvam e se dobram perante a Catástrofe, nós mantemos nossos ombros erguidos. Erguidos para a política, erguidos para a verdadeira ação.

Mas não se enganem: nós não nos erguemos para a política prostituída, para o sistema convencional. Em relação a este, nunca tivemos e nunca teremos qualquer parte ou interesse. Nós rejeitamos o sistema político convencional. Nossa política é a política simples: a das nossas ruas, dos nossos bairros, das nossas comunidades; aquela para a resolução dos problemas, aquela onde erguemos nosso braços para apoiar nossos irmãos e nossos próximos. A verdadeira política não reside em nenhum dos partidos, em nenhum dos que - injustamente - tomaram para si o nome de políticos. Todos perfazem a casta que nos parasita, que entrava nossas vidas. São, todos eles, assassinos, e o sangue já escorre de suas mãos.

Matam nosso povo de fome, de dor, e - principalmente - pela traição. Esta casta parasitária se mantém sustentada pela Imprensa Marrom, aqueles que deformam os conceitos e as informações. Esta casta é ainda inferior à dos traidores políticos, pois é graças ao seu trabalho mercenário que os traidores se mantém no poder. A desinformação é a origem de grande parte de nossos problemas. Nós não temos qualquer parte e nutrimos a mais profunda rejeição por estes canais e por seus acéfalos comunicadores, cujas mentes, olhos e bocas já foram prostituídos no altar de Mamom.

O atual sistema econômico aumenta os abismos entre as classes sociais. O homem é reduzido àquilo que tem e que pode ter. Agora, nós declaramos que homens e mulheres são aquilo que fazem, aquilo que tornam-se capazes de realizar. Nós propomos a ação comunitária, o esforço popular e o espírito solidário para a construção de um modelo social mais justo e para a resolução de problemas. Para isso, as intermináveis divagações ideológicas não nos interessam, e não temos qualquer comprometimento com as retóricas e discursos vazios. Somos homens e mulheres pragmáticos, somos voluntários da Ação.

Nossa pátria sofre, agora, o processo de Sangria: nossas mais notáveis riquezas são saqueadas e entregues às mãos de agentes externos, validados e amparados por nossos traidores internos. Nosso trabalho é, agora, o de analisar as situações e agir naquilo que podemos agir - e, de igual modo, preparar-nos para aquilo que pretendemos fazer, mas ainda não o podemos. Muito mais do que a crise econômica e material, vivemos uma crise moral, ética, espiritual e cultural. Aquilo que, hoje, erigimos como "cultura" nada mais é do que a degenerescência, a destruição e o desmoronamento de tudo o que é louvável, elevado e transcendental. As mentes e os corações de nossos compatriotas são, agora, puxadas para baixo, para o lamaçal e para a podridão.

Certamente, nossa luta é uma luta moral (mas não moralista). Moral, um Norte ético a ser seguido, algo amplo e abrangente que conduz homens e mulheres num processo contínuo de aprimoramento pessoal. Moralismo, baixeza insana da bisbilhotice mútua, das conversas inócuas, da avaliação contínua e improdutiva dos atos alheios, enquanto a própria decadência pessoal se instala. Nós valorizamos o trabalho, não como mera ferramenta produtiva, mas como um veículo capaz de canalizar o processo criativo e inventivo do homem. Em nossa defesa, estão inseridos os conceitos respeitáveis da defesa ambientalista e do melhor equilíbrio entre o homem e o espaço que ele ocupa, de modo que rejeitamos o conceito vazio de "progresso".

Rejeitamos Esquerda e Direita, ambos braços do liberalismo, duas faces distintas mas ligadas ao mesmo pescoço, ao mesmo tronco da Hidra. A Esquerda e sua traição à classe trabalhadora, sua prostituição com a classe burguesa que dizem tanto combater, e sua visão estritamente materialista da vida e do homem, que, agora, nada têm a oferecer nem a nós, nem a quem quer que seja, a não ser aos iludidos que ainda acreditam em seus velhos discursos, discursos cansados e cheios de pó. Rejeitamos a Direita, esta sempre inerte, sempre enfadonha, que nada propõe, que nada cria, e por isso mesmo recebe o epíteto de Reacionária, pois é isso o que sempre foram e sempre serão: agentes reativos, nunca criativos. Defendem o sistema como ele é, e, em seguida, reclamam do atual estágio do mundo. Condenam qualquer iniciativa coletiva, amantes fanáticos do individualismo que, incapazes de perceber, acaba por criar justamente o oposto do caráter independente: o Homem-Massa. Dois pólos políticos e ideológicos, gêmeos, odiosos entre si, mas idênticos.

O que é a Terceira-Via? Está, agora, morta. Sempre se disseram contrários aos dois extremos, mas sempre aliaram-se ao caminho da mão Direita. E o que nós somos, se rejeitamos os dois extremos e seu falso intermediário? Estamos acima e além, somos os emissários da Multipolaridade, da utilidade geopolítica. Defendemos e atacamos o que deve ser defendido e o que deve ser atacado. Valor do trabalho somado ao valor da tradição, força comunitária e autonomia pessoal.

Quem estamos interessados em ajudar? Aqueles que precisam. Nosso teor não é o teor dos que, usando o nome de "intelectuais", eximem-se da responsabilidade de agir, e em suas divagações eternas, morrerão soterrados pelo mar de palavras vazias no qual eles mesmos não sabem como navegar. Nós fazemos e faremos ações comunitárias, trabalhos solidários, ações voluntárias. Nós amamos a ação, mas não somos inimigos maoístas da atividade intelectual: escreveremos, e nossas palavras encontrarão leitores; a ação cultural é um de nossos deveres, dever do qual não fugiremos.

Nós surgimos num momento difícil, e nossa tarefa é ainda mais difícil do que o momento.

Por isso - e exatamente por isso - é uma luta que vale e sempre valerá a pena. Todos aqueles que, conosco, cerrarem fileiras, estarão entre irmãos; todos aqueles cuja coragem ainda não morreu, viverão entre nós. Nós somos os pássaros que fazem o prenúncio da tempestade: não vos convocamos para a segurança; não vos convocamos para o conforto; não vos convocamos com a sedução de um mundo perfeito. Nós não queremos o seu voto, nós não queremos sua simpatia. Nós convocamos através da coragem, e convocamos para a realidade, para o mundo como ele é. Nossa infância já passou. É hora, agora, de agir, de lutar e- acima de tudo - de vencer em meio às inevitáveis quedas.

Força, Honra, Trabalho e Solidariedade! Nós, agora, não estamos mais sozinhos. Você também não está. Estamos entre irmãos, entre companheiros de luta. Nosso chamado ecoa, e todos aqueles cujo espírito for grande ouvirão e atenderão este chamado.

Avante!
Jean Carvalho
Jean Carvalho
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/08/2016

https://acaoavante.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos