Avante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupos e tipos de membros

Ir para baixo

Grupos e tipos de membros Empty Grupos e tipos de membros

Mensagem por Jean Carvalho Qui Mar 02, 2017 11:29 am

Um dos aspectos fundamentais deste fórum é a divisão dos membros em grupos, com atribuições, permissões e características específicas. O tipo de grupo ao qual você pertence determina não só seu status dentro do fórum, mas dentro da própria estrutura do Avante.

Cada grupo se diferencia primeiramente por uma cor específica, que pode ser observada no seu nome de usuário (e no nome de qualquer outro participante). Assim, é fácil saber a qual grupo você pertence.

Eis os tipos de grupos:

Recrutas
Caracterizado pela cor cinza, o grupo dos recrutas inclui todos os interessados no Avante que se registraram no fórum, mas que não obtiveram efetivação como membros ativos do Avante. Os recrutas têm acesso limitado às categorias do fórum, não podem utilizar todos os recursos nem visualizar todos os materiais. Para subir desse status, o Recruta deve se informar das atividades em sua região ou contribuir ativamente para com o movimento, tornando-se Membro.

Membros
Caracterizado pela cor preta, o grupo dos membros inclui todos os membros efetivos do Avante. Todo Membro possui acesso a todas as áreas do fórum, exceto aquelas destinadas exclusivamente à moderação. Ele participa das ações e acompanha o andamento do Avante, e tem acesso a todos os benefícios dados aos membros do Avante.

Moderadores
Caracterizado pela cor azul, o grupo dos moderadores inclui todos os membros que são escolhidos pela Administração para moderar o fórum. Todo Moderador dispõe de certas funções limitadas de gerenciamento e administração, podendo aplicar as medidas punitivas descritas nas Regras do Fórum. Um Membro só pode se tornar Moderador por escolha direta da administração, e apenas os membros mais engajados são escolhidos como moderadores.

Administrador
Caracterizado pela cor vermelha, o grupo de Administração contém apenas um único membro: o criador do Fórum. O Administrador tem acesso total ao fórum e todas as suas ferramentas, podendo controlar qualquer um de seus aspectos, gerenciando inclusive os grupos e membros. Não é possível subir para esta categoria.

Esta hierarquização do fórum não é inteiramente uma cópia da hierarquização do Avante. Líderes de célula podem ser inseridos como simples Membros no fórum online, enquanto que um simples membro pode ser colocado no fórum como Moderador. Isso acontece porque, para a participação no Fórum, o engajamento virtual é essencial. Muitos membros são mais engajados em ações de campo, ou simplesmente são mais atarefados. Assim, de acordo com a disposição de cada membro, a alocação entre os grupos será naturalmente estabelecida.

O respeito entre todas as categorias é essencial, e o principal objetivo da divisão entre os grupos é o melhor funcionamento do Fórum e do Avante.
Jean Carvalho
Jean Carvalho
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/08/2016

https://acaoavante.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos